As causas mais frequentes da dor ocular

em Apr 30, PM . 2 Comentários.

dor ocular

 

Na maioria dos casos relacionamos uma dor ocular com a dor de cabeça, mas o certo é que muitas mais causas podem ser a origem do problema. E quais são as causas? Vamos neste artigo dar alguns conselhos para relaxar a tua visão.

Como se manifesta a dor ocular ?

 

Normalmente a dor ocular manifesta-se com vermelhidão, ardor, sensação de um corpo estranho no olho, dor no maxilar, aumento de sensibilidade com a pressão, etc. Em muitos casos um corpo estranho por mais pequeno que seja poderá ser a causa. Neste caso devemos recorrer à ajuda de um especialista para que o corpo estranho seja removido.

 

ojos

 

O que causa a dor ocular?

 

Devido aos hábitos adquiridos na nossa vida actual, muitas da vezes a dor ocular está associada ao cansaço ocular. Muitas horas de trabalho em frente a monitores de computador, horas de uso intensivo de tablets e telemóveis produzem fadiga ocular ao final do dia. Também deveremos estar atentos a outras causas com repercussões mais graves relacionadas com uma pressão intra-ocular elevada e neste caso uma dor ocular e sensação de picadas pode levar à perda de campo visual. As causas mais frequentes de dor ocular são:

 

  • Glaucoma
  • Enxaqueca
  • Conjuntivite
  • Blefarite
  • Chalazio ou Terçolho
  • Problemas relacionados com lentes de contacto

dor ocular

 

Conselhos para evitar a dor ocular.

 

- Tenta mudar a focagem de perto para longe quando estás muito tempo a ver objectos próximos, como o computador. A cada vinte minutos deves tentar descansar 2 minutos.

- Pestaneja com frequência, pois quando estás concentrado diminuis drasticamente a frequência de pestanejo e começas a sentir secura ocular e ardor.

- Tenta ter sempre uma boa iluminação no trabalho e em casa evitando brilhos e reflexos nas zona de trabalho. - Ter sempre uma postura correcta para evitares problemas cervicais e que estes resultem em visão desfocada e desconforto ocular.

- Se estás em ambientes com ventilação insuficiente hidrata os teus olhos com lágrima artificial para obter conforto.

- Evita esfregar os olhos pois podes causar uma erosão corneal.

- Faz uma visita anual ao teu optometrista ou oftalmologista para que verifiquem todas as estruturas oculares.  

Tags: dor, ocular, olhos Último update: Apr 30, PM

2 Comentários

Deixe um comentário

Deixe uma Resposta

* Nome:
* E-mail: (Não Publicado)
   Website: (Url do site com http://)
* Comentário:

Lentes de Contato

A loja online de lentes de contacto é uma das vertentes do Projecto Optico, conseguindo assim por este meio ter produtos e serviços a baixo preço. A nossa prioridade é a saúde visual. Queremos ainda com um serviço de qualidade, atendimento especializado, segurança e rapidez, ganhar a confiança dos consumidores na compra de lentes de contacto online|Ama os teus Olhos
Lentes de Contacto

Contactos

(00351) 212 106 222
Segunda a Sábado (10h-22h)
(00351) 934 293 817
Todos os dias (10h-22h)
mail@projectooptico.pt

Visita-nos em Google+ Projecto Opticoem Google+

Twitter

Facebook