Porque tenho os olhos vermelhos?

em Apr 30, PM . 3 Comentários.

Já há alguns dias que tens os olhos vermelhos e não sabes porquê?

Sabias que pode ser o indício de um outro problema mais grave?

Vamos dizer-te quais são os sintomas mais comuns e como evitar ter o olho vermelho. O olho vermelho (hiperémia conjuntival) pode ser apenas um reflexo do uso abusivo de lentes de contacto mas pode converter-se num problema mais grave para os nossos olhos, seja por lentes de contacto mal colocadas ou falta de oxigenação da córnea.

olho vermelho

Motivos para a vermelhidão

 

  • - Poderás ter desenvolvido uma conjuntivite em que uma membrana mucosa no interior do olho se inflama devido a um vírus ou bactéria. As conjuntivites são comuns especialmente em crianças pois o vírus é bastante contagioso. Independentemente da idade é recomendável o paciente ficar em casa para evitar o contágio. Pode ocorrer em um ou ambos os olhos sendo proíbido o uso de lentes de contacto.
  •  
  • - Um outro motivo poderá estar relacionado com o olho seco. Existem vários medicamentos que provocam a secura do olho, assim como lentes de contacto ou produtos químicos. Algumas condições ambientais também provocam a secura como, ventos fortes ou o calor seco.
  •  
  • - O fumo do tabaco também irrita os olhos ou o uso abusivo de computadores que leva à diminuição do pestanejo.
  •  
  • - Hemorragia no olho, aparece uma mancha de sangue (hiperémia) na zona branca do teu olho (conjuntiva). Isto ocorre quando um vaso sanguíneo se rompe derramando sangue na superfície do olho. Vários são os motivos tais como: uma diminuição extrema da pressão atmosférica, um aumento extremo da pressão arterial. Muitas pessoas simplesmente acordam e constatam que têm um ponto vermelho no olho sem se saber o motivo exacto. Normalmente estas hemorragias não requerem tratamento e desaparecem em menos de uma semana.

 

hiperemia

 

Como evitar a irritação ocular

 

  1. Dormir mais. A falta de descanso provoca que pequenos vasos sanguíneos nos olhos dilatem e o olho fique vermelho.
  2. Evitar o fumo de tabaco. O fumo pode provocar irritação.
  3. Limitar o consumo de álcool.
  4. Usar gotas de lágrima artificial sobretudo se tens os olhos claros. Usar boas marcas de lentes de contacto e líquidos de manutenção das lentes com qualidade.
  5. Colocar uma toalha fria e húmida sobre os olhos fechados e descansar os olhos durante uns vinte minutos.
Tags: visao, dor, vermelho, olho Último update: Apr 30, PM

3 Comentários (1 Respostas)

Deixe um comentário

Deixe uma Resposta

* Nome:
* E-mail: (Não Publicado)
   Website: (Url do site com http://)
* Comentário:

Lentes de Contato

A loja online de lentes de contacto é uma das vertentes do Projecto Optico, conseguindo assim por este meio ter produtos e serviços a baixo preço. A nossa prioridade é a saúde visual. Queremos ainda com um serviço de qualidade, atendimento especializado, segurança e rapidez, ganhar a confiança dos consumidores na compra de lentes de contacto online|Ama os teus Olhos
Lentes de Contacto

Contactos

(00351) 212 106 222
Segunda a Sábado (10h-22h)
(00351) 934 293 817
Todos os dias (10h-22h)
mail@projectooptico.pt