Comprar Lentes de Contato Pela Internet: Receios

em Nov 13, AM . 2 Comentários.

Ainda existem muitos mitos e receios sobre a compra de lentes de contacto na internet, vamos tentar desmitificar algumas dessas ideias.

Desde que faça uma pequena investigação para verificar a veracidade do site, a qualidade está garantida e não é diferente da qualidade que está habituado em uma boa loja física.

 

As lentes são originais?

marcas-1

Não temos conhecimento de sites Portugueses ou Europeus que utilizem lentes contrafeitas, todos trabalham com as fábricas das lentes originais.

Só os grandes fabricantes de lentes de contacto têm meios para fabricar graduações mais complexas ou lentes de fabrico como é o caso das lentes para astigmatismo.

Verifique que os prazos dados são idênticos aos das lojas físicas.

- Se utiliza uma marca "branca" personalizada da sua óptica habitual questione o site para saber qual é a marca original da sua lente, pois todas as lentes são fabricadas pelos grandes fabricantes.

O Projecto Optico quer ganhar a confiança e fidelidade dos clientes, qualquer diminuição no serviço e produtos teria impacto na marca que queremos fazer crescer.

 

Porque são mais baratas as lentes na internet?

poupar-1

- Uma loja online é um negócio que pode não necessitar de ter um espaço físico aberto. Uma loja física tem despesas muito elevadas como: rendas, licenças, decoração, água, electricidade, necessidade de mais funcionários e investimento permanente em ter a loja "recheada".

- As lojas online podem funcionar só com um escritório e menos funcionários.

- Concentrando o negócio nas lentes de contacto é possível comprar em quantidades maiores conseguindo-se assim melhores preços nos fabricantes.

- Uma loja física tem serviços que nenhuma óptica online pode fornecer, como serviços de contactologia que tem despeças associadas. (Já existem lojas online associadas a lojas físicas podendo assim ser acompanhado na adaptação das suas lentes)

 

Como descobrir se o site é fidedigno?

online-1

Em todos os negócios existe sempre o risco de encontrar serviços sem qualidade ou burlas.

Deixamos aqui alguns conselhos:

Pesquise o nome do site na internet

Ao verificar o nome do site encontrará várias referências do site em portais oficiais, motores de busca de empresas, blogues, redes sociais, órgãos de defesa do consumidor e em sites de avaliação e comparação de preços. Assim já fica com uma ideia da idoneidade do site e pode até descobrir comentários e opiniões de outros clientes.

Verifique os contactos do site

Prefira sites Portugueses. Não existem casos de logro com sites Portugueses além de que está a ajudar o comércio nacional. No caso de necessitar de resolver algum problema, a comunicação e resolução é mais rápida e eficaz.

Cruze a informação dos contactos (morada/telefone) em alguns sites tais como google maps, CTT e motores de busca. Se encontrar um site com moradas (escritórios) em vários países poderá acontecer não ser um site português. Siga estes procedimentos para sites internacionais.

Aconselhamos sites Europeus pois são mais fiscalizados.

Verifique os dados fiscais

Procure sempre encontrar dados de registo da empresa proprietária ou número de contribuinte e verifique essa informação em sites governamentais.

Verifique protocolos de segurança

Na finalização dos pedidos verifique no seu browser se a página usa algum protocolo SSL de encriptação dos seus dados.

Questione os seus amigos ou familiares

A opinião de um conhecido que já realize compras no site será sempre a melhor.

Entre em contacto com a empresa e coloque as suas dúvidas e analise o serviços: tempo de resposta, qualidade, simpatia e conhecimentos técnicos dos produtos vendidos.

O Projecto Optico está disponível para o ajudar a qualquer hora, por telefone, email e chat.

 

A Importância do Acompanhamento Médico

 

consulta-1

Como já referimos comprar lentes de contato pela Internet é uma excelente forma de poupar, podendo economizar mais de 50%, mas isso não significa que possa dispensar os cuidados de um profissional de saúde (Optometrista ou Oftalmologista).

Antes de começar a usar lentes pela primeira vez é absolutamente obrigatório que consulte um especialista em contactologia. É necessário verificar se pode usar lentes de contacto e obter todos os parâmetros para iniciar o processo de testes. Descobrir a lente ideal em qualidade visual e conforto só é possível verificar em consultório. Só assim se poderá analisar o comportamento das lentes no olho e realizar todos os testes visuais.

Só poderá adquirir lentes depois de obter uma prescrição do seu especialista.

Os sites são uma boa opção para quem não modificou a marca, graduação e medidas das lentes de contacto. Sempre que necessitar de uma modificação deverá voltar ao seu especialista. Existem lojas que não cobram pelas consultas de contactologia, por uma questão de ética e justiça recomendamos que adquira também as suas lentes nessas lojas pois o trabalho complexo de adaptação das lentes deve ser recompensado e remunerado.

 

O Projecto Optico tem também uma loja física onde pode realizar a sua consulta. 

 

LOJA ONLINE PROJECTO OPTICO

Projecto Optico é Marca Registada de Círculos e Espirais, Lda.

Avenida da Liberdade,
Lote 2048, Loja A.
2975-192 Quinta do Conde 3 - Sesimbra

NIF:510377459

Telefone:
(00351) 934293817 - 212222465

2 Comentários (1 Respostas)

Deixe um comentário

Deixe uma Resposta

* Nome:
* E-mail: (Não Publicado)
   Website: (Url do site com http://)
* Comentário:

Lentes de Contato

A loja online de lentes de contacto é uma das vertentes do Projecto Optico, conseguindo assim por este meio ter produtos e serviços a baixo preço. A nossa prioridade é a saúde visual. Queremos ainda com um serviço de qualidade, atendimento especializado, segurança e rapidez, ganhar a confiança dos consumidores na compra de lentes de contacto online|Ama os teus Olhos
Lentes de Contacto

Contactos

(00351) 212 106 222
Segunda a Sábado (10h-22h)
(00351) 934 293 817
Todos os dias (10h-22h)
mail@projectooptico.pt